Você está em: Comunicação Bacia de Santos

PEA-BG dá continuidade às atividades no formato on line

Atualizado em 17/04/2023

Postado em 15/04/2021

Copiar
texto

Texto copiado! Texto copiado!

Neste mês de abril, o Projeto de Educação Ambiental da Baía de Guanabara segue com as atividades previstas no plano de trabalho adaptadas para o formato online, em função das medidas de segurança impostas pela pandemia. Os agentes sociais dão sequência ao trabalho de mobilização dos sujeitos prioritários para realização das Ações Formativas Estruturantes (AFE) no município de Magé.

No dia 14/04, a formação aconteceu para nucleação proposta abrangendo as comunidades de Piedade, Canal e Barbuda. No dia 21/04, a formação será direcionada para comunidade de Suruí. No dia 26/04, a AFE acontecerá no município do Rio de Janeiro, em Bancários. As atividades educativas seguem com a temática voltada para organização comunitária e desenvolvimento institucional, voltado para reestruturação de Associações de pesca.

No próximo dia 19 de abril, acontecerá o 3º Encontro Temático com tema voltado sobre Defeso na Baía de Guanabara, uma conversa para falar tanto da proteção da fauna quanto à garantia de um direito social.  O evento acontecerá de maneira remota, via plataforma zoom. A divulgação está sendo feita através dos canais de comunicação do Projeto: grupo do Facebook e Whatsapp.

Diante de todas dificuldades impostas pela pandemia, uma das propostas do PEA-BG no momento é iniciar a reestruturação das comissões comunitárias para que se possa reestabelecer o relacionamento, fortalecendo os vínculos com grupos representativos em cada região.

Para mais informações, acesse as redes sociais do Projeto:

Facebook: https://www.facebook.com/groups/917542782042868/?multi_permalinks=1106965629767248

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEbDZdMyxPQw_ovXQE2pLKA

--:--

Idioma:

Selecione um idioma:

Acessibilidade:

Luz Noturna

Desligado

Ligado

Texto Grande

Desligado

Ligado

Navegue nas Seções:

Canais

Acessibilidade

Escolha um canal:

Faça uma busca:

Fale Conosco