Comunicação
Bacia de Santos

PETROBRAS INICIARÁ A INSTALAÇÃO DA MALHA ÓPTICA NA BACIA DE SANTOS (MOP-BS)


|
PETROBRAS INICIARÁ A INSTALAÇÃO DA MALHA ÓPTICA NA BACIA DE SANTOS (MOP-BS)

O Projeto Malha Óptica da Bacia de Santos (MOP-BS) visa a ampliação da capacidade e da segurança na transmissão de dados em tempo real, garantindo a manutenção de condições mais eficientes e seguras nas atividades de produção de petróleo e gás offshore.

O MOP-BS compreende o lançamento de aproximadamente 900 km de uma linha tronco de cabo óptico submarino, com intuito de interligar inicialmente treze (13) Unidades Estacionárias de Produção (UEPs) da Bacia de Santos ao continente, com capacidade de expansão de até vinte (20) UEPs futuras.

Para tanto, estão previstas duas chegadas de praia distintas, sendo uma na Praia da Macumba, situada no município do Rio de Janeiro/RJ e outra na Praia Balneário do Maracanã, situada no município de Praia Grande/SP, ambas conhecidas por já serem chegada de cabos de fibra óptica de outras empresas de telecomunicações.

As atividades de construção das caixas de transição (Beach Manholes - BMHs) nos calçadões e tubos plásticos de polietileno de alta densidade (PEAD) para chegada da futura fibra óptica estão previstas para serem iniciadas em Praia Grande (SP) no dia 27/06/2022 e na Praia da Macumba (RJ) em 11/07/2022.

 

Notícias relacionadas