Você está em: Comunicação Bacia de Santos

Petrobras recebe licença de operação do FPSO Almirante Tamandaré

Atualizado em 20/12/2024

Postado em 20/12/2024

Copiar
texto

Texto copiado! Texto copiado!
-->

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu no dia 9 de dezembro a Licença de Operação (LO) nº 1663/2024 referente ao empreendimento Sistema de Produção de Petróleo e Gás Natural no Campo de Búzios, autorizando as atividades de produção do FPSO Almirante Tamandaré, no âmbito da Atividade de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos.
Na Licença de Operação estão especificadas as condições que devem ser atendidas durante a operação do empreendimento, bem como os programas ambientais relacionados a essa operação.

FPSO Almirante Tamandaré
Primeira unidade de produção de alta capacidade a ser instalada no Campo de Búzios, o FPSO (Floating Production Storage and Offloading - unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) terá capacidade de processamento de 225 mil barris de óleo (bpd) e 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
A unidade, afretada junto à empresa SBM Offshore, faz parte do 6º sistema de produção definitivo do Campo de Búzios. A Petrobras é operadora do campo unitizado de Búzios, conduzido em consórcio, cujas participações são: Petrobras (88,99%), CNODC (3,67%) e CNOOC (7,34%).

--:--

Idioma:

Selecione um idioma:

Acessibilidade:

Luz Noturna

Desligado

Ligado

Texto Grande

Desligado

Ligado

Canais

Acessibilidade

Escolha um canal:

Faça uma busca:

Fale Conosco